Gerando bloqueios manuais pela Revenda

A ferramenta Admin possibilita gerar bloqueios manuais pela própria Revenda, ou seja, os usuários administradores podem bloquear ou desbloquear os sistemas para as Entidades. Essa funcionalidade encontra-se disponível no menu Atendimento > Fly e Cloud > Gestão de Bloqueios.

Fly e Cloud

É necessário preencher os campos Revenda, Entidade e Sistema.

Realizada a inserção dos dados, aparecerá uma listagem com todos os bloqueios realizados até o momento e suas informações.

Fly e Cloud

Para adicionar um novo bloqueio, pressione o botão NOVO.

LEMBRE-SE!

O campo Data/Hora final não é obrigatório, pois pode deixar o sistema bloqueado por tempo indeterminado. Perceba ainda que existe uma mensagem informando que para cancelar o bloqueio, é preciso utilizar este mesmo campo.

Uma nova janela é aberta intitulada de Cadastro de Bloqueios e Licenças, inclua as informações solicitadas e pressione o botão Gravar para salvar as informações.

Fly e Cloud

Para visualizar a informação cadastrada na tela de bloqueios é necessário clicar no botão Recarregar Tabela.

Fly e Cloud

Através do botão localizado no lado direito da tela pode-se editar o bloqueio, porém, quando estiver com status de Cancelado ou com Bloqueio CRM nada poderá ser alterado.

Gerando bloqueios - Por Entidade e Município

É possível gerenciar bloqueios por Entidade e/ou Município por meio do menu Atendimento > Fly e Cloud > Gestão de Bloqueios - Por Entidade e Município.

Fly e Cloud

No campo abrangência é o local a ser escolhido uma das duas opções de bloqueios. Optando Por Entidade, serão gerados os bloqueios para todos os sistemas válidos da entidade, preencha os campos Revenda e Entidade, o campo Município aparece desabilitado. Informe uma data/hora inicial e final e descreva o motivo pelo qual está sendo realizado o bloqueio, porém só é possível inserir essas informações quando o campo Cancelar bloqueio estiver com a opção marcada como Não. Logo, pressione o botão Gravar para salvar as informações.

Fly e Cloud

Quando setada a opção como Sim no campo Cancelar bloqueio, automaticamente os campos Data/hora inicial, Data/hora final e Motivo são bloqueados, assim, serão desbloqueados todos bloqueios existentes da entidade. Essa regra é válida também quando for escolhida a opção Por município. Ao gravar, uma mensagem é apresentada na parte superior da tela.

IMPORTANTE!

Os bloqueios que serão desbloqueados são os que não são contratuais, os contratuais continuam bloqueados.

Ao escolher a opção Por Município será gerado um bloqueio para todos os Sistemas válidos de todas as entidades do Município. Neste caso o campo Entidade aparece desabilitado, os demais devem ser preenchidos para que sejam salvas as alterações.

Usuários técnicos permitidos por Revenda

Acesso Técnico é uma funcionalidade que permite ao cliente da Betha Sistemas gerenciar o acesso de um técnico à sua entidade. Rotineiramente o cliente precisa de suporte, onde o técnico precisa ver exatamente o contexto no qual o cliente está reportando a situação. Para isso, os administradores das entidades podem permitir que as revendas e filiais tenham autonomia para incluir acessos técnicos em suas respectivas entidades.

Este acesso com Usuário técnico é utilizado para os sistemas da linha Fly e Cloud e acontece mediante login do usuário conforme cadastrado na Central do usuário. Entretanto é no sistema Admin que é feito o vínculo do usuário da Central do usuário com o usuário técnico.

Não é necessário pedir autorização a um usuário administrador para lhe conceder acesso a um sistema de uma determinada revenda ou filial, porém, é necessário que um usuário administrador lhe dê acesso a funcionalidade que encontra-se no menu Atendimento > Fly e Cloud > Usuários técnicos permitidos por Revenda.

Fly e Cloud

Ao clicar na opção mencionada acima, uma nova janela é aberta para que o administrador possa conceder acesso. Mas para que os usuários do atendimento tenham de fato acesso, é necessário que sejam cadastrados na revenda BETHA SISTEMAS - Uso interno. É necessário clicar no botão Adicionar e inserir o usuário, logo após clicar em Gravar para salvar as informações. A partir disso terão total acesso a todos os sistemas de todas as revendas e filiais, podendo assim liberar os sistemas para si próprio quando necessário.

IMPORTANTE!
  • Um usuário técnico só pode ser vinculado a uma única revenda/filial;
  • Ao remover um usuário da Revenda/Filial o mesmo perderá os acessos.

Cadastro de Usuários Técnicos

Após registrar os usuários técnicos por revenda no admin conforme o tópico anterior, é necessário vincular o mesmo com o sistema e a entidade desejada. Isso é possível por meio do menu Atendimento > Fly e Cloud > Cadastro de Usuários Técnicos.

Fly e Cloud

Não é mais necessário pedir autorização a um gestor ou o administrativo de sua revenda para conceder acesso a um sistema, porém, é necessário que um usuário administrador lhe dê acesso a funcionalidade.

Ao clicar na opção mencionada anteriormente, uma nova janela se abrirá para que o administrador possa lhe conceder acesso. Para isso é necessário pressionar o botão Adicionar, inserir o usuário e clicar em Gravar para salvar as informações.

Fly e Cloud

Automaticamente é liberado para o técnico a opção Cadastro de usuários técnicos. A partir desse momento já é possível liberar acesso a você mesmo nos sistemas que desejar.

LEMBRE-SE!

Você só conseguirá liberar os sistemas que sua revenda possuir acesso.

Ao clicar na opção mencionada na imagem acima, uma nova janela aparecerá. Insira as informações necessárias na parte superior da tela e logo após, pressione o botão Adicionar. Na parte inferior, adicione seu usuário. Realizada a inserção dos dados, clique no botão GRAVAR.

IMPORTANTE!

Essa liberação só poderá ser realizada se a opção Suporte Técnico estiver habilitada no Gerenciador de Acessos nos sistemas Cloud.

Fly e Cloud

Para sistemas Fly: os campos “Sistema” e “Entidade” não são obrigatórios, uma vez que o sistema Admin concederá acesso, automaticamente, a todos os sistemas e entidades vinculadas à Revenda ou Filial em questão ao usuário técnico.

Para sistemas Cloud: os campos “Sistema” e “Entidade” são obrigatórios, sendo necessário informar para continuar com o procedimento.

Fly e Cloud

Algumas considerações importantes sobre o cadastro de Usuários técnicos:

• Visando segurança dos dados, ficam visíveis à Revenda ou Filial apenas aquelas entidades sob seu domínio de atendimento, por exemplo, a revenda/filial x não terá acesso a uma entidade de atendimento da revenda/filial y;

• Não é possível prorrogar a validade do acesso técnico;

• Pode existir mais de um usuário para o mesmo sistema e entidade.

Inativando acesso do usuário técnico

Se precisar inativar um Usuário técnico, vá até o menu Atendimento > Fly e Cloud > Cadastro de Usuários Técnicos e execute os seguintes passos:

1. Faça uma busca pelo código da liberação de acesso – o código sequencial gerado pelo sistema. Clique na lupa para efetuar a busca;

2. No campo ‘Habilitado’ marque como ‘Não’;

3. Confira as informações e clique no botão Gravar.

Consulta de usuários

Neste item localiza-se as consultas de usuários e encontra-se disponível no menu Atendimento > Fly e Cloud > Consulta de usuários.

Fly e Cloud

O recurso de Consulta de usuários permite às Revendas e Filiais a consulta de usuários administradores, não administradores ou todos.

Preencha como de costume os campos e observe que, no campo Tipo de usuário outras opções estão disponíveis, ou seja, é possível filtrar por: Todos, Administradores e Não Administradores.

Fly e Cloud

Ao realizar a consulta, as informações podem ser visualizadas conforme a escolha no campo Tipo de usuário.

A ferramenta disponibiliza ainda as colunas Administrador (informa se o usuário é administrador do sistema SIM/NÃO), Sistema (informa a tecnologia utilizada) e na coluna Concedido em (informa a data da liberação.

Fly e Cloud

Alteração de administrador da entidade

Neste recurso é possível escolher um usuário administrador da Entidade e trocar por outro usuário não administrador.

Essa funcionalidade é encontrada no menu Atendimento > Fly e Cloud > Alteração de administrador da Entidade.

Fly e Cloud

Ao clicar na opção Alteração de administrador da Entidade, uma nova janela será aberta para que o usuário realize a troca de administrador. Para isso informe Entidade, Sistema, no campo Administrador Atual insira um administrador, logo abaixo insira o Novo Administrador. Preenchidos todos os campos, pressione o botão Alterar para salvar as informações.

Fly e Cloud

Caso a entidade não possuir um administrador, basta preencher o campo Novo Administrador e clicar em Alterar.

Revogar permissão de acesso

Para remover permissões de usuários em algum sistema pressione o menu Atendimento > Fly e Cloud > Revogar permissões de acesso.

Fly e Cloud

Realize uma busca por meio da lupa e ao encontrar clique sobre a seta apontada para baixo ou colocando diretamente o usuário no campo e clicando Enter. Por consequência, aparecerá na tela todos os acessos que o usuário possui. Para remover apenas o sistema pressione Remover ao lado direito da tela, caso queira remover mas de um pressione o botão Remover todos os acessos.

Token de Conversão

A migração de dados utilizando os serviços de conversão requer a utilização de um token de conversão.

Para cadastrar este token de conversão acesse a funcionalidade disponível por meio do menu Atendimento > Fly e Cloud > Token de Conversão e execute os passos a seguir:

1. Selecione a revenda/filial;

2. Selecione a entidade e o Banco de Dados;

3. Defina os dias de validade;

4. Observe os sistemas disponíveis para realização de conversão;

5. No campo solicitante informe o nome, logo abaixo insira o e-mail para recebimento do token e clique em Emitir Token. Observe que ao emitir, será habilitado os botões de Revogar Token e Enviar Email;

6. No Histórico de Conversões serão apresentadas as informações inseridas nos passos anteriores.

Conversões

Relatório de acessos aos sistemas Fly

Neste item localiza-se relatórios dos produtos Fly e encontra-se disponível no menu Atendimento > Fly e Cloud > Relatório de Acessos Fly.

Fly e Cloud

Para que o usuário possa visualizar é necessário ter as seguintes permissões: Administrador do Sistema, Usuário Interno, Responsável da Revenda.

Preencha os campos e pressione o botão Emitir.