Apresentação

O sistema Orquestrador surgiu com a intenção de viabilizar para o desenvolvimento, as filiais e as revendas a instalação de artefatos (scripts, relatórios, campos adicionais…) em entidades dentro do seu escopo de atendimento.

E como seria sem o sistema Orquestrador?

O técnico teria que entrar na entidade do cliente, desenvolver todos os artefatos e se, necessitasse reutilizar, precisaria importar e exportar manualmente para outra entidade. Isso demandaria um tempo considerável de um colaborador que precisaria transferir as informações para outras entidades.
O Orquestrador é uma aplicação que consolida os artefatos da entidade da revenda ou filial e permite que seja executado um processo que instala automaticamente esses artefatos no cliente, ou seja, se um artefato é desenvolvido em uma determinada entidade da revenda, o técnico tem a possibilidade de instalar nas demais entidades ou até mesmo em todos os clientes de um determinado estado ou em um grupo de clientes, que representa os clientes de uma determinada região. É possível também criar um pacote com diversos artefatos e quando estiver flexibilizado será transferido para os clientes em uma única vez, permitindo ainda, desflexibilizar (desinstalar) e atualizar os artefatos de forma automatizada.